domingo, 9 de janeiro de 2011

Diga Não ao preconceito ao SKATISTA !






Skatista hoje em dia é olhado de uma forma diferente , é olhado como seres diferente .
quando chego em algum lugar com um skate em baixo do braço , viro um suspeito todos ficam olhando como se eu fosse ''tirar uma arma e atirar em todo mundo''
Mas não é bem assim , alguns skatistas , gostam de fumar , beber , fazer malandragens  . Mas não são todos que são assim
então vamos ter um pouco mais de respeito com o skate e com skatista pois ele é um esporte como outros.  Acreditem no skate ele pode te surprender varias vezes e não se esqueça treine e treine bastante porque assim você vai longe .


by Flaviinho

truck

Quando for comprar um truck sinta se ele é leve ( é melhor ) .
 Se você for praticante de street compre trucks menores , são melhores para grind e tal .
Para praticante de long use trucks maiores , melhora a estabilidade .

Truks nacionais são bãos mais o importado é melhor que da para fazer grind no concreto.

Truks importados sai em média 135,00 à 220,00 reais .
Truks nacionais sai em média de 60,00 à 120,00 reais .

Uma das marcas mais conhecidas é CRAIL ela é muito boa.

Rodinhas

As rodinhas são outro fator importande , as rodinhas fazem você pegar velocidade e diminui o impacto com o chão . Hoje em dia existem muitos tipos e marcas de rodinhas . Para iniciantes é recomendado as rodas maiores , pois traz maior estabilidade e menor velocidade.
E as menores pegam mais velocidades , mais tambem perdem velocidades mais rapido ela é apropriada para chão liso.

Umas rodinhas importadas (gringas) sai em média 120,00 à 200,00 reais.
E as nacionais em média de 60,00 à 110,00 reais.

A mais conhecida e mais usada é a MOSKA ela é muito boa .

Rolamentos

Rolamentos são essenciais para você andar de skate . Com os rolamentos você dessenvolve manobras melhores e diminue o atrito.
Hoje no mercado existem muitas variedades de rolamentos ,rolamentos de 45,00 o jogo até 200,00 reais , não precisa comprar um rolamento gringo com embalagem personalizada eo cara** a 4 .
Vocês sabem oque é ABEC , a maioria pensa que é uma marca mais estão muito enganado pois é uma sigla Annular Bearing Engineering Committee.Nunca se iluda com aquelas propagandas ''super ABEC 7 OU 9'' U rolamento alcança em media 310 km por hora em tã não se iluda .

Shape

O shape ou deck é aquela parte de madeira aonde voce pisa e manda as manobras,não compre shape pela sua beleza, veja se ele tem bolhas no canto,olhe se ele esta desfolheado e se voce for iniciante use shapes leve. se for praticante de street use shapes mais estreitos,e se for praticante de vertical os shapes mais largos. Os shapes variam de preço entre; Importados:120,00 á 240,00 e de 65,00 á 100,00 os nacionais.

As marcas dos shapes mais conhecidos são : Alien Workshop (Importado): Bastante frágil e pesado Birdhouse (Importado): Bem resistente, bom para ser usado em half devido sua largura que é razoavelmente grande. Drop Dead (Nacional): Tem um ótimo design, acabamento 10. Formula(Macional): Bem resistente, com bom acabamento. Tamanho 8 Nasty (Nacional): Bem leve. Feito com 6 folhas. Sims (Nacional): Bastante côncavo. Belo design e acabamento. This Way (Nacional): Um pouco pesadão, seu acabamento é fraco, mas é resistente. World Industries (Importado):Um dos melhores no mercado atual, é super resistente. Zoo York (Importado): Excelente, é hiper resistente e tem uma ótima concavidade.